Skip to content

Geossintéticos para o Desenvolvimento Sustentável

O novo vídeo produzido pela Comissão da Sociedade de Educação Internacional de Geossintéticos, faz a pergunta: “O que define a qualidade de vida”.

É uma questão está sendo respondida com uma chamada de soluções que sejam sustentáveis ​​e protejam o planeta terra e seus recursos limitados. Cada vez mais, as soluções de infraestruturas sustentáveis ​​estão utilizando geossintéticos de alta qualidade. Como o aumento da demanda de melhores condições de vida é impulsionada pela crescente população mundial, o consumo está superando a oferta de praticamente todos os recursos. O vídeo procura mostrar como geossintéticos são uma solução sustentável para a construção de projetos de infraestrutura civis, geotécnicos e ambientais.

A criação do vídeo foi liderada por Sam Allen, vice-presidente da TRI / Ambiental, Dr. Neil Dixon (UK Chapter) e Dr. Gary Fowmes (UK Capítulo), ambos da Universidade de Loughborough, com o apoio de um dos fundadores da IGS, Dr. JP Giroud, e a secretária da IGS Elizabeth Peggs. A versão beta estreou em 10 ICG em Berlim, e agora ele está disponível para o público no canal YouTube da IGS.

Assista ao vídeo para saber mais.

https://youtu.be/W_ZeasPyoGw